[RESENHA] ED & LORRAINE WARREN, Demonologistas, Gerald Brittle

IMG_8470

Ano de Lançamento: 2016

Número de Páginas: 272

Editora:  Darkside

Classificação: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ +…

Frase de destaque:

“Enquanto milhões de pessoas estão brincando com fogo ao se envolver com o oculto, atuam nos Estados Unidos outros cultos quase religiosos, alguns dos quais invocam espíritos negativos para auxiliá-lo como “guias” ao longo da vida. Seguindo para o extremo ainda mais sinistro, outros grupos estão ativamente engajados em rituais de magina negra – e isso sem mencionar os satanistas, que, de forma declarada, “preferem o traseiro do Satã ao rosto de Jesus”. No entanto, qual é o nível de difusão de magia negra na atualidade?”

Resenha – arquivos sobrenaturais

IMG_8474.jpg

  Hey leitores, como vocês estão? Espero que bem! Por um milagre li bastante esse mês, mas a leitura mais impactante, com toda certeza foi essa belezura aqui. Acabei me surpreendo bastante até porque li “Lugar Sombrio” o segundo livro antes do primeiro e sem dúvidas existe uma diferença imensa de um para o outro, mas isso falarei só depois, então, vamos lá.

Avante, amigos!

* Bom, o meu início será o mesmo que a primeira resenha em questão de apresentação da nossa queria e adorada editora do terror.

“Da vida real para as telas do cinema, do cinema para o papel. Após o sucesso de Invocação do Mal, longa produzido pela Warner, Ed e Lorraine ficaram extremamente conhecidos no mundo inteiro. Logo após desta fama e visibilidade imensa, a Editora DarkSide® Books resolveu publicar arquivos sobrenaturais do casal caça-fantasma”. 

IMG_8482-horzz.jpg

  Escrito por Gerald Brittle, logo no inicio, ele já deixa claro ao leitor que o conteúdo não é apenas um conteúdo simples e com pouco terror, mas sim, um conteúdo extremamente horripilante, medonho e difícil de acreditar.

Muitas pessoas buscam ler Ed & Lorraine porque realmente são histórias muito boas, mas desconsideram a realidade provas que existem nelas. Mas o toque principal e especial dessas histórias é ler e pensar que é real. Em todo momento as explicações e, principalmente, nos exorcismos de alguns casos apresentados, ao prestar atenção, sentia um arrepio tomar conta do meu corpo de uma forma que eu mesma não imaginaria.

Os Warrens, logo no começo explicam sobre a participação no caso “Amityville” ocorrido nos Estados Unidos em 13 de setembro de 1974. Talvez, seja caso mais conhecido do casal em que deu origem a diversos filmes, livros, além de ser citado até hoje em diversas plataformas de histórias referente ao terror. Eles explicaram até que ponto os fenômenos aconteceram e as partes que poderiam ser uso da imaginação e mentira.

Nesta edição escrita por Gerald, ele escolhe diversos elementos sobre o casal em que eles explicam todas as atividades, e o que deixa o livro mais importante e com mais vontade de ler, são os casos paralelos em que o casal exorcizou ou apenas presenciou.

IMG_8482

O primeiro caso, foi de Annabelle, o que muitas pessoas conhecem e inclusive foi feito uma adaptação em 2014 em spin-off de “Invocação do Mal”. Neste livro, nós realmente conhecemos o verdadeiro paradeiro da boneca amaldiçoada. Atualmente a mesma fica no museu dos Warren em Connecticut.

 

O livro aborda como o casal se conheceu, a relação de ambos com a religião católica e também a descoberta de Lorraine que é clarividente e medium. Esse dom é muito importante em todos os casos. Pois quando alguém precisa dos Warren para descobrir o que está acontecendo, Lorraine é uma peça fundamental, pois é ela quem verifica todos os cantos, no qual, consegue conectar-se com as forças malignas e descobrir o que realmente são.

Em demonologistas, conseguimos encontrar detalhes minimalistas que jamais saberíamos. Conseguimos identificar os termos e as definições do porquê os demônios surgirem, a diferença entre fantasmas, espirito demoníaco e inumano. Como também, os estágios de possessão.

Estágios da Atividade Demoníaca

  1. Infestação
  2. Opressão
  3. Possessão

Para que isso aconteça, um espírito apareçer, ele pode estar preso ao local, pois há uma ligação que não o permite sair dali. Há muitas situações que pode mantê-lo ali, como alguma situação muito ruim que aconteceu no local há anos.

Geralmente, este tipo de situação acontecia em casas muito antigas e um dos principais métodos de atrair um espírito e convidar ele a ser o seu amigo, é usar o tabuleiro “Ouija”.

Muitas pessoas pensam que brincar com o tabuleiro não é nada demais, mas é a forma mais fácil de atrair o mal para dentro de casa, e principalmente, para a sua vida e da sua família.

Através do Ouija, aconteceu um dos casos mais longos em que os Warren acompanharam. Este foi o da família Beckford. Um espírito se manifestou no dia  03 de março em 1974, após Vicky Beckford pedir para o seu amigo/namorado inumano se manifestar. O mesmo disse que não poderia, mas a partir daí, o mal iniciou em sua casa. O espirito atormentou está família durante meses, os efeitos eram móveis sendo jogados, vozes, uma casa totalmente destruída e o psicológico da família muito abalado.

Ambos só descobriram após duas pessoas indicar os Warren ao Pete, pai da garota para ele identificarem o que estava acontecendo.

“O que ocorreu na residência de Pete e Sharon Beckford entre os dias 3 de março e 2 de maio de 1974 é classificado como um verdadeiro ataque diabólico. O terrível assédio que durou sessenta dias consecutivos cessou de forma abrupta com o exorcismo realizado na casa, em 2 de maio de 1974″.

IMG_8474.jpgLer Ed e Lorraine, não foi um sacrifício, já havia me apaixonado pelos filmes do casal. Mas nada, é igual ao que estou sentindo pelos livros. A veracidade e a narrativa do livro, faz com que eu estivesse lá naquele momento observando cada detalhe minuciosamente e todos os sentidos passassem de relance, mas nada acontece comigo fisicamente, apenas com o meu psicológico, em minha mente soo como uma louca. 

O livro é real de todas as formas que pudermos pensar, e quando você pensar que pode se perder em alguma parte dos casos ou explicações de como é o que, é aí, que você se envolve e deseja mais e mais. Isso é viciante e entramos em um delírio em cada conto relatado pelos os Warren. É Simplesmente, magnífico.

“‘Na minha opinião’ responde Ed, ‘a melhor proteção do homem é a sua essência inerentemente positiva. Como já dissemos, o espírito demoníaco é algo que está seguindo no caminho contrário. Porém, na sua queda, ele está determinando a levar consigo o maior número de pessoas que puder. Nossa tarefa enquanto humanos, por outro lado, é viver de forma adequada e confirmar o positivo. A lei cósmica nos diz: ‘O bem produz ainda mais bem, mas o mal produz cada vez mais mal””.

website ° skoob ° lugar Sombrio

Deixe um comentário