[SÉRIES] Xo Kitty, Original Netflix

Olá leitores, cês tão bem?

Com certeza vocês já assistiram ou ouviram falar sobre a série “Para todos garotos que já amei” adaptações dos livros da autora Jenny Han. Pois bem, em Janeiro de 2022 a Netflix anunciou em suas redes que teríamos uma série que daria continuação a trilogia dos filmes. A série foi intitulada como “Xo, Kitty” ou “Com carinho, Kitty“, já que a história será em torno da irmã mais nova da Lara Jean (Lana Condor), a Kitty Song Covey, interpretada por Anna Cathcart. Seu papel foi muito importante na história de “Para todos garotos que já amei”, e por isso, essa continuação foi bem especulada, já que tanto os livros, como os filmes foram um sucesso.

Atuando como autora do livro e da série, Jenny Han, também está como showrunner ao lado dae sua colega produtora executiva Sascha Rothchild. A série que foi estreada dia 18 de maio de 2023, contém apenas 10 episódios de aproximadamente 30 minutos, e ao que tudo indica, teremos uma continuação.

(talvez tenha um mini spoiler)

O spin-off da trilogia contará a história da Kitty, que se muda para a Coreia do Sul com dois objetivos específicos; Aprender mais sobre a sua falecida mãe, e reencontrar o seu namorado Dae, que é interpretado pelo ator Choi Min-young. Para isso, ela acaba se inscrevendo para uma bolsa de estudo na mesma escola que a sua mãe, que por coincidência também é a mesma escola de Dae.

O primeiro passo é Kitty convencer seu pai, Dr. Covey (John Corbett), uma das principais características marcadas pela atriz na trilogia inteira, foi a parte cômica e a persuasão, ou seja, para ela, isso foi fácil.

Nesta nova fase, vamos acompanhar a vida de uma pré adolescente mudando para um outro país que chega toda confiante de que está tudo certo, mas vai acabar lidando com a vida adulta e muitos momentos ao longo dos episódios em que ela vai precisar aprender com determinadas situações como, lidar com os estudos, o namorado, suas novas amizades e até mesmo sobre sua sexualidade.

A trama vem dividindo opiniões… Algumas pessoas amaram (eu fui uma delas), mas outras odiaram. Acredito que a escolha de qual personagem daria uma série foi ótima, já que a Kitty foi responsável por dar sentido ao primeiro filme ao enviar as cartas de sua irmã LJ. Quanto a história principal da série, me senti abraçada, pois imaginei que seria algo mais infantilizado. Mas, a autora trouxe personagens maravilhosos que couberam perfeitamente em cada papel. Impossível não amá-los.

Existem algumas situações que contém muito drama e coisas óbvias, mas isso foi proposital, já que a série têm um pouco da cultura dos doramas.

Me apaixonei pelo elenco e por todo o rumo que a série tomou, houveram algumas partes que me lembraram cem por cento o primeiro filme da trilogia, principalmente, a amizade da Kitty com o Quincy, personagem interpretado pelo ator Anthony Keyvan. E também toda a descoberta sobre a história de sua mãe. A Kitty foi a única filha que não teve tantas memórias sobre a mãe, e graças a essa viagem, ela encerrará um ciclo muito importante, não só para ela, mas como para outras pessoas à sua volta.

Me senti acolhida e confortável assistindo “Com carinho, Kitty”. Afinal, a intenção é viver uma outra história que te tire da sua realidade, e por ser uma série adolescente, amei muito. Clichês alimentam e acalmam a minha alma!!!

Deixe um comentário