[RESENHA] Trilogia – A Redenção de Gabriel, vol 3, por Sylvain Reynard

IMG_2438.JPG

ISBN:  9788580412406

Autor: Sylvain Reynard

Ano de Lançamento: 2013

Número de Páginas: 432

Editora: Arqueiro

Onde Comprar: Saraiva / Submarino

Classificação: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ …+

Melhor frase: “Todas as noites, antes de dormir com ela nos meus braços, agradeço a Deus por ela ser minha. Todas as manhãs, ao acordar, a primeira coisa que penso é como me sinto grato por ela ter se casado comigo. Jamais serei digno dela. Mas passo todos os meus dias fazendo o melhor que posso por ela […]”

Sinopse: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?

Resenha:

IMG_2435.JPG

Hey Leitores <3, como estão?? Espero que ótimos! Vamos resenhar?? hahaha

Julia e Gabriel estão vivendo a vida de recém-casados e estão muito felizes. Sem problemas, cada um seguindo sua vida como desejado, até que Gabriel coloca em sua cabeça que quer um filho. Porém, Julianne ainda não está preparada, ela imagina acabar suas coisas, fazer o seu doutorado, ser professora e só depois ter uma família. Isso a deixa em pânico, ela acaba se sentindo culpada por não fazer o que Gabriel quer, é como se tivesse deixando-o triste.

Eu poderia viver com você para sempre, e ainda sim você me surpreenderia.”

Mas na cabeça de Gabriel, os problemas são outros além de Julia não querer uma família, será que por ter o passado terrível, seu filho poderia nascer não saudável? Isso o aterroriza demais.

Julia continua fazendo as suas coisas, Richard passa a morar novamente na casa onde morava com Grace, Tom se casará, Rachel e Aaron estão tentando engravidar, Scott e sua namorada estão muito felizes com o bebê.

Com essa ideia de engravidar, ela escreve um artigo para a palestra que dará, não de coisas boas, o que acaba surgindo uma briga imensa entre os dois.

Minha opinião: 

Bom, juntando toda história, no caso três livros, eu amei muito. Mesmo que uma boa parte de cada livro fosse meio enrolado rs. Acho que é impossível não se apaixonar por cada personagem nessa história, Julia e Gabriel são perfeitos um para o outro e ler A redenção ou a trilogia, era como se estivesse vendo eles na minha frente e convivendo aquilo; eles me fizeram rir e chorar.

O bom também foi que o autor não deixou os personagens passageiros sem um final, como Paulina, Christia e Paul. Eles foram citados a história toda e mereciam aparecer no finalzinho, né não?!

Enfim, o meu lembrete é que se vocês já leram os dois outros livros, este vem com 100% de mimimi, é muita melação entre esses dois hahaha, mas pra quem é louco(a) por romance não é nada demais. Eu realmente amei e assim que der, vou reler rs. Se vocês já leram comentem aqui pra discutirmos sobre, bjbj ❤

A Redenção de Gabriel – Primeiro capítulo *

 

// Sobre o Autor //

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.

Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.

Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

Informações, Editora Arqueiro

Website mare

 

Anúncios

One thought on “[RESENHA] Trilogia – A Redenção de Gabriel, vol 3, por Sylvain Reynard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s